ABI pede impeachment do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello
A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) protocolou, na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (6), um pedido de impeachment do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, por se eximir das responsabilidades de seu cargo.
“O ministro Eduardo Pazuello dá repetidas demonstrações de incompetência, ineficiência e incapacidade para desempenhar as tarefas de seu cargo. Não só não providenciou as imprescindíveis vacinas – quando cerca de 50 países já estão vacinando suas populações -, como negligenciou até mesmo a aquisição de simples seringas para aplicá-las”, diz a ABI.
Em nota encaminhada à imprensa, a associação criticou fortemente a omissão do ministro da Saúde diante da pandemia da Covid-19, sem poupar também o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
“Ainda que seu superior hierárquico, o presidente da República, inegavelmente tenha enorme responsabilidade nos desmandos, o ministro não pode escudar-se nesse fato para se abster de tomar as providências básicas que a função requer”, afirma a nota.
Eduardo Pazuello é o terceiro ministro da Saúde do governo Bolsonaro durante a pandemia. Ele assumiu após as demissões de Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, que se desentenderam com o presidente acerca das medidas de combate à proliferação do novo coronavírus.
Fonte: BN