Polícia Civil divulga detalhes da prisão de militar acusado de matar dentista conquistense
A Polícia Civil de Minas Gerais,), por meio da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil/Pedra Azul, cumpriu mandado de prisão preventiva, em Cândido Sales – BA, em desfavor de investigado, que é policial militar na PMBA, na manhã desta quinta-feira, 15/04/21, em inquérito policial que apura a morte de Ana Luíza Souto Dompsin, ocorrida em Divisa Alegre, no Vale do Jequitinhonha.
O crime ocorreu na madrugada do dia 23/03/21, e no primeiro momento foi tratado como suicídio, mas as linhas investigativas tomaram outra direção após a análise dos laudos técnicos (Perícia Criminal e Instituto Médico Legal) e das oitivas realizadas.
Ana Luíza foi encontrada morta, e seu namorado, o investigado, sentado no sofá em frente ao corpo da vítima quando da chegada da Perícia Técnica. O corpo de Ana Luíza foi encaminhado ao IML para realização dos exames necropsias.
A PCMG, após a análise do conjunto probatório, representou pela decretação da prisão preventiva do investigado, no dia 05/04/21, que foi deferida posteriormente pelo Juízo da Comarca de Pedra Azul, após manifestação favorável do Ministério Público.
As diligências continuam para conclusão do inquérito policial.
Ressalta-se todo o apoio prestado pela Polícia Militar do Estado da Bahia durante toda a investigação bem como no cumprimento do mandado de prisão.
O investigado foi encaminhado para custódia no Batalhão de Choque da PMBA na cidade de Salvador-BA, ficando a disposição da Justiça.
Blog do Rodrigo Ferraz