Dois homens morreram após um confronto com policiais militares, na cidade de Mutuípe, no vale do Jiquiriçá. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), um deles era suspeito de ser comandante de um grupo criminoso.

De acordo com a SSP-BA, o confronto aconteceu durante uma ação do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Santo Antônio de Jesus), contra o tráfico de drogas, na quinta-feira (8).

Após denúncias do comércio de entorpecentes, na localidade conhecida como “Cemitério”, os policiais iniciaram buscas através de drones para encontrar criminosos.

O órgão de segurança pública informou que dois revólveres de calibres 38 e 32, além de um colete balístico, munições e porções de cocaína, foram encontrados com a dupla.

De acordo com o tenente-coronel César de Sá Pacheco, comandante do batalhão, o trabalho contou com apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte e da 4° Companhia de Polícia Militar, que atende aquela cidade.

“Quando as guarnições chegaram até a rua Ubaira, dois criminosos efetuaram disparos contra os militares. Houve confronto e homens acabaram feridos. Eles foram socorridos para o hospital municipal, mas não resistiram. Os materiais apreendidos foram e encaminhados para a Delegacia Territorial (DT) de Mutuípe”, contou o oficial.

De acordo com a delegada titular da DT, Corina Lopes de Oliveira, um deles tinha passagem por tráfico de drogas, já o outro estava sendo investigado pela mesma prática criminosa.

“Eles estavam tentando implantar o crime organizado na região, conforme as informações levantadas, ele liderava um grupo e sempre trazia comparsas de Salvador”, disse. (G1)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.