Abusadores de crianças viram alvos de ação da Polícia Federal Na Bahia
A Polícia Federal deflagrou na manhã quarta-feira, 27, a ‘Operação Share‘. A ação acontece m 21 estados e mira criminosos que agem, principalmente, na internet compartilhando material de abuso sexual infantojuvenil.
Ao todo, foram expedidos 59 mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos com a orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da PF. Três mandados estão sendo cumpridos em Salvador. O foco é na identificação e prisão de abusadores de crianças e resgate de vítimas.
De acordo com a corporação, a operação teve origem após informações repassadas pelas Polícias da Itália e da Espanha, as quais detectaram a ocorrência das práticas criminosas. A partir daí, foi possível à PF dar continuidade às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares em uma operação em todo o Brasil. Além dos mandados de busca e apreensão, foram realizadas 16 prisões em decorrência da ação.
Os investigados poderão pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil e associação criminosa.
Resumo Operação Share
- Quantidade de inquéritos policiais instaurados: 52
- Quantidade de mandados de busca e apreensão expedidos: 59
- Quantidade de prisões realizadas: 17
- Policiais envolvidos: 182
Mandados expedidos para 21 unidades da federação
- Acre (1)
- Alagoas (1)
- Amapá (1)
- Bahia (3)
- Ceará (2)
- Distrito Federal (1)
- Espírito Santo (1)
- Maranhão (1)
- Minas Gerais (3)
- Mato Grosso (2)
- Pará (3)
- Paraíba (3)
- Pernambuco (2)
- Paraná (9)
- Rio Grande do Norte (1)
- Rio de Janeiro (3)
- Roraima (2)
- Rio Grande do Sul (9)
- Santa Catarina (1)
- Sergipe (1)
- São Paulo (9)