Adversários não poupam criticas a ACM Neto no segundo bloco do debate na TVE

O candidato do União Brasil ao Governo da Bahia, ACM Neto, mesmo ausente, foi o alvo dos adversários no debate realizado pela TVE, na noite desta terça-feira (6).

Jerônimo Rodrigues (PT), João Roma (PL) e Kleber Rosa (PSOL) não pouparam críticas a ausência do ex-prefeito de Salvador no embate de ideias. O postulante do PT não perdia a oportunidade de chamar Neto de fujão e desafiou o concorrente. “Estou pronto para debater a Bahia com você”, provocou Jerônimo.

Roma foi ainda mais além nas críticas ao ex-aliado. “Nunca foi dado a ter coragem e não está preparado para liderar um estado como a Bahia. A Bahia precisa de um líder e não de um covarde”, disparou.

“Neto não vem porque ele vai ser desmascarado. Tudo que ele promete ao governo, ele deve satisfação na prefeitura”, pontuou o candidato do PSOL.

A falta de apoio a uma candidatura à Presidência da República também foi motivo para ataques contra Neto. Neste momento, Roma se viu isolado com as ofensivas de Jerônimo e Kleber contra Jair Bolsonaro (PL) e a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

SEMI-ÁRIDO

O outro tema abordado no programa foram as propostas dos candidatos par ao semi-árido. Kleber Rosa disse que um projeto para o desenvolvimento regional da Bahia em suas mais diversas regiões e propôs a criação de uma Secretaria do Semi-Árido. Além disso, garantiu a implantação de um grande programa de agricultura familiar e a inclusão do povo no setor produtivo.

Jerônimo Rodrigues disse que no passado a região era encarada como sem futuro, e garantiu uma educação modernizada, oferta de água permanente, e destacou o potencial do semi-árido em geração de energia solar.

Por sua vez, João Roma citou a fala de Lula sobre o agro ser “fascista” e criticou a “demonização do agro”. “Queremos estimular o semi-árido, é solução e não é problema”, pontuou.

Fonte: BN

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.