Acidente grave com ônibus deixa 23 mortos em Alagoas; uma das vítimas estava grávida
Um ônibus com cerca de 40 passageiros capotou na tarde deste domingo, 24, em uma ribanceira na região da Serra da Barriga, em União dos Palmares, no interior de Alagoas. Segundo o governo do Estado, há 23 mortos, entre eles, uma gestante, e vários feridos. Foi declarado luto oficial de três dias.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros fornecidas ao Terra, testemunhas afirmaram que o veículo era um ônibus escolar e que fazia o transporte de estudantes, de idades variadas, para participarem do projeto “Por do Sol na Serra”. Durante o trajeto, o ônibus perdeu o controle e sofreu uma queda de mais de 20 metros. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo avaliadas.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 22 vítimas tiveram o óbito constatado no local do acidente. Uma gestante foi encaminhada ao Hospital Regional da Mata (HRM), mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos. Além disso, o HRM recebeu 29 pacientes com idades variadas, resgatados em uma operação de emergência.
Em nota, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, lamentou as mortes. “Neste momento de imensa dor, o Governo de Alagoas decreta luto oficial por três dias em respeito às vidas perdidas e manifesta total solidariedade às famílias e amigos das vítimas”, disse.
A ministra da Igualdade Racial Anielle Franco também emitiu uma nota lamentando o caso. “Quero prestar minha total solidariedade às vítimas e seus familiares do trágico acidente que ocorreu na tarde de hoje na Serra da Barriga, em União dos Palmares. […] Em um mês tão importante para todo país pelo mês da Consciência Negra, sobretudo para a região do Quilombo dos Palmares, essa tragédia nos entristece profundamente”, escreveu.
Muito impactada com a notícia do trágico acidente de ônibus ocorrido nesta tarde na subida da Serra da Barriga, em União dos Palmares (AL).
Quero prestar minha total solidariedade às vítimas e seus familiares. Estamos acompanhando a situação e confiando no trabalho das equipes…
— Anielle Franco (@aniellefranco) November 24, 2024
Fonte: Redação Terra