App de monitoramento de sintomas revela existência de 6 tipos de infecção por Covid-19

Dados de um aplicativo de monitoramento de sintomas da Covid-19 revelam a existência de seis tipos distintos da doença. A descoberta foi feita por pesquisadores do King’s College, em Londres. Os cientistas identificaram que cada um dos seis tipos é diferenciado por um conjunto de sintomas.

As informações dos apps indicaram aos cientistas que os seis tipos também se correlacionavam com os níveis de gravidade da infecção e com a probabilidade de um paciente precisar de auxílio para respirar se fossem hospitalizados. As informações são da Reuters e da Folha de S. Paulo. 

A expectativa é de que as descobertas auxiliem médicos a prever quais pacientes com Covid-19 estão mais em risco e provavelmente precisarão de cuidados hospitalares em futuras ondas da pandemia, traz a reportagem.

Três sintomas foram identificados como os principais da infecção pelo coronavírus: tosse, febre e perda de olfato. Mas além deles, os pacientes também apresentam incluindo dores de cabeça, dores musculares, fadiga, diarreia, confusão, perda de apetite e falta de ar.

O estudo foi publicado na semana passada e não foi revisado por cientistas independentes. A reportagem indica que na publicação os cientistas descrevem os seis tipos de Covid-19 como:

1. Gripe sem febre: dor de cabeça, perda de olfato, dores musculares, tosse, dor de garganta, dor no peito, sem febre;
2. Gripe com febre: dor de cabeça, perda de olfato, tosse, dor de garganta, rouquidão, febre, perda de apetite;
3. Gastrointestinal: dor de cabeça, perda de olfato, perda de apetite, diarreia, dor de garganta, dor no peito, sem tosse;
4. Grave nível um, fadiga: dor de cabeça, perda de olfato, tosse, febre, rouquidão, dor no peito, fadiga;
5. Grave nível dois, confusão: dor de cabeça, perda de olfato, perda de apetite, tosse, febre, rouquidão, dor de garganta, dor no peito, fadiga, confusão, dor muscular;
6. Grave nível três, abdominal e respiratório: dor de cabeça, perda de olfato, perda de apetite, tosse, febre, rouquidão, dor de garganta, dor no peito, fadiga, confusão, dor muscular, falta de ar, diarreia, dor abdominal.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.