Área de antigo aeroporto em Vitória da Conquista passará por estudo; local deve servir para moradias

Uma portaria da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur) determinou um estudo para aproveitamento do terreno do antigo aeroporto de Vitória da Conquista, no Sudoeste. A medida, anunciada nesta quarta-feira (19), institui um grupo de trabalho que terá prazo de 30 dias para apresentar um estudo técnico sobre a área, que deve ser usada para criação de moradias.

O relatório terá diagnósticos da situação jurídica, urbanística, física e social da área, bem como plano de trabalho para resolver pendências identificadas, modelo de parceria – PPP, com estimativa de prazos e de custos.

Em fevereiro deste ano, o local do antigo aeroporto de Vitória da Conquista foi incluído no programa Imóvel da Gente [Programa de Democratização de Imóveis da União], que destina terrenos para ações de moradia, além de educação, saúde, assistência social, infraestrutura, entre outras.

O Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo foi desativado em 2019, quando foi inaugurado o Aeroporto Glauber Rocha em julho daquele ano.

Fonte: Bahia Notícias

treinador

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.