Atirador é capturado após ataque armado em escolas deixar ao menos 3 mortos no Espírito Santo
O atirador apontado como autor do ataque armado a duas escolas, que deixou pelo menos três pessoas mortas e outras 13 feridas na cidade de Aracruz, no Espírito Santo, foi capturado no início da tarde desta sexta-feira, 25. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.
Os disparos foram registrados na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral, localizados na mesma região. O atirador apontado como autor do ataque foi identificado como um ex-aluno da escola estadual, que deixou a escola em junho deste ano.
O assassino tem 16 anos e usou duas armas no ataque, sendo uma pistola calibre .40 do pai, que é policial militar, e um revólver particular. O autor, que não teve seu nome revelado, chegou à delegacia do município com o rosto coberto por um pano e trajando colete à prova de bala.
As informações sobre a prisão do autor são de Renato Casagrande, governador estadual. Ele informou, também, que decretou três dias de luto no Estado.
Segundo as primeiras informações divulgadas pelo Capitão Alexandre, do 5º Batalhão da Polícia Militar, à TV Gazeta Norte, o adolescente invadiu a sala dos professores da escola e disparou contra as vítimas às 9h30. Dois professores morreram no local.
Na sequência, o atirador deixou o local de carro e seguiu para uma escola particular que fica na região. Na unidade, ele deixou outras cinco pessoas feridas e um aluno morto. Ainda de acordo com o capitão, ele fugiu no veículo em direção à orla.
A Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa) informou, por nota, que seis das 13 pessoas que ficaram feridas no ataque seguem hospitalizadas. Entre as vítimas estão duas crianças, sendo uma delas em estado gravíssimo.
Aulas suspensas
Em nota, a Prefeitura de Aracruz informou que suspendeu as aulas em todas as escolas da rede municipal nesta sexta e que também solicitou ao Governo do Estado o reforço no policiamento na região.
A administração municipal anunciou, ainda, o adiamento da abertura da programação de Natal na cidade e o cancelamento dos Jogos Indígenas do Espírito Santo, que seriam realizados entre sexta, 25, e domingo, 27, na Aldeia Caieira Velha, próxima às escolas atacadas.