Bahia: Audiência Pública Discute Ressocialização de Presos
Uma audiência pública, promovida pela Associação dos Defensores Públicos do Estado da Bahia (Adep/Bahia), vai discutir, em Salvador, a reinserção social de presos. O evento será no Salão Íris do Fiesta Bahia Hotel (Itaigara), dia 16 de maio (quinta), às vésperas da data que marca a Dia do Defensor Público (19 de maio).
A ocasião selará, também, o lançamento da campanha “Defensores pelo direito de recomeçar” a ser deslanchada em todo o país com o objetivo de divulgar a necessidade da criação de mecanismos de reinserção social para pessoas privadas de liberdade, ainda durante o cumprimento da pena. 
A campanha inclui busdoors, outdoors, cartazes, panfletos e cartilha que buscam sensibilizar a sociedade para a questão com foco na educação e na geração de empregos. A ideia é apresentar iniciativas positivas e casos de ex-detentos que, através de oportunidades de trabalho e educação, reconquistaram seu espaço, quebrando o ciclo da reincidência.
Estão sendo convidados a participar do debate representantes de entidades engajadas com a causa, como  a Pastoral Carcerária, e dos governos, sobretudo o do Estado, que possui um programa especial para tal – além de parlamentares. Na audiência, a Adep/Bahia também fará homenagens a personalidades engajadas com a causa da reinserção e entidades que possuem programas voltados para a questão. Serão homenageados o governador do Estado, Jacques Wagner, o deputado Álvaro Gomes e o pastor Barbosa. (Aratu)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.