Cartões do Minha Casa Melhor Movimentarão Mais de R$ 4 Milhões No Comércio de Itapetinga
Moradores do Jose Ivo I, II e III, receberam nesta segunda-feira, os cartões do Programa Minha Casa Melhor, que é um credito especial para quem adquiriu sua casa ou apartamento pelo Programa Minha Casa Minha Vida. O cartão Minha Casa Melhor é um programa do Governo Federal que visa liberar o financiamento para compra de eletrodomésticos. Com o advento do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, muitos brasileiros puderam realizar o sonho de adquirir sua casa própria. Mas como o objetivo desse programa era fornecer imóveis para a população de baixa renda, essas mesmas pessoas não podiam mobiliar seu imóvel devido a própria condição financeira e as prestações que foram comprometidas com a Caixa Econômica Federal. Pensando nisso o Governo Federal através da Caixa Econômica Federal lançou o cartão Minha Casa Melhor. O programa de crédito Minha Casa Melhor oferece um cartão que pode ser aceito pelas redes credenciadas a Caixa no valor de R$ 5.000, destinados a compra de eletrodomésticos, móveis e utensílios do lar.
No Jose Ivo, são 848 casas, com o uso dos cartões pelas famílias beneficiadas, serão injetados no comércio local mais de 4 milhões de reais, a entrega dos cartões foi feita pela equipe da Sec. de Desenvolvimento Social, “Fizemos um trabalho em parceria com a Caixa Econômica Federal, onde nós sabíamos através do gerente que a agencia não teria condições logística para a entrega desses 848 cartões, então a Secretaria de Desenvolvimento, mais uma vez em uma ação compartilhada em parceria com o banco, realizamos a entrega dos cartões as famílias que estavam esperando ansiosas, na expectativa de receberem esses cartões, foi um trabalho
maravilhoso, os dois gerente da caixa estavam aqui. O interessante é que são mais de quatro milhões de reais, circulando no comercio local, esse recurso vai aquecer o comércio local e proporcionar as famílias melhor qualidade de vida, agora além da casa nova, vai ter moveis novos também, uma vida nova”, destacou Verônica Rodrigues, Sec. de Desenvolvimento Social.