DPT confirma que corpo encontrado no Cassange é do PM da reserva desaparecido
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) confirmou que o corpo encontrado na tarde desta terça-feira (5) no bairro do Cassange é do policial militar da reserva Dorgivaldo Félix dos Santos, que estava desaparecido desde o último sábado (2) (veja mais).
Segundo relato de familiares, o militar foi surpreendido por quatro homens armados e encapuzados enquanto estava batendo a laje do estabelecimento que pertencia a ele, no bairro do Cassange. Ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime.
Uma denúncia anônima enviada ao Bahia Notícias afirma que após o assassinato, homens não identificados estariam ameaçando a comunidade e impondo toque de recolher.
A reportagem entrou em contato com um familiar de Dorgivaldo, que na condição de anonimato, confirmou que o clima está tenso na localidade. “Está todo mundo com muito medo. Não sabemos de que lado isso veio. A gente não sabe de nada. Ninguém ligou para pedir resgate”, relatou.
O parente ainda revelou que ao rastrearem o celular do PM, o sinal indicava que o aparelho estava na Gamboa, localidade margeada pela Avenida Contorno, no Centro de Salvador. “Mesmo com essas informações, até agora ninguém apareceu. A polícia até agora não falou nada”, desabafou.
Em nota, a Polícia Militar informou que segundo a 49ª CIPM, responsável pelo policiamento em Cassange, não há toque de recolher na localidade e a rotina do bairro segue normalmente.
Procurada, a Polícia Civil disse que a Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro do Draco segue com as investigações do caso. A polícia também disse que a unidade especializada apura a autoria do sequestro e agora também da morte do militar e que equipes realizam investigações em campo e atividades de inteligência para identificar e prender os envolvidos. (Atualizada às 13h30)
Fonte: BN