Durante sessão especial Deputada Fabíola destaca trabalho da APALBA

A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) participou, nesta sexta feira (2), de sessão especial que celebrou aos 15 anos da Associação das Pessoas com Albinismo da Bahia (APALBA). O evento, proposto pelo deputado Rosemberg Pinto (PT), debateu os avanços e desafios enfrentados pela APALBA ao longo dos 15 anos de luta por inclusão social e acessibilidade das pessoas com albinismo.

 

“Helena e Joselito Luz, essa associação é talvez uma das mais importantes do país e certamente, sem ela, estaríamos anos luz atrasados, não teríamos esses avanços, sem ela certamente não teríamos o respeito conquistado. Todos devemos reconhecer o trabalho de vocês e da APALBA para um mundo de acessibilidade, para o acesso farmacológico, vocês são grandes guerreiros, que aprendi a admirar”, destacou a parlamentar.

Sobre o projeto de Lei que Institui o dia da consciência estadual sobre o albinismo, Fabíola fez questão de fazer um esclarecimento. “As pessoas se perguntam o motivo de criarmos dias, e eu quero esclarecer. Nós temos vários problemas que precisam ser visibilizados, no caso dos albinos, nós temos uma dificuldade em acessibilizar consulta oftalmológica e auxilios óticos, temos dificuldade em interiorizar, temos dificuldade em cadastrar novos centros, temos dificuldades nas escolas com o preconceito, por isso a necessidade de inclusão, estes são alguns dos motivos que tornam necessário um dia para a conscientização sobre albinismo”, concluiu.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.