Eleição na UPB movimenta prefeitos baianos nesta quarta, 25
A quarta-feira (25) promete ser de intensa movimentação no cenário político dos atuais gestores e gestoras municipais da Bahia, com a eleição para a escolha da nova diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB).
A votação terá início às 9h e será encerrada às 17h, no auditório Lomanto Júnior, na sede da entidade em Salvador, com previsão do resultado ser divulgado a partir das 18h. Duas chapas concorrem à presidência da UPB, uma encabeçada pelo prefeito Eures Ribeiro (PSD), de Bom Jesus da Lapa e outra com o prefeito Luciano Pinheiro (PDT), de Euclides da Cunha.
O candidato Eures é apontado governista, por contar com o apoio do apoiado governador Rui Costa (PT) e do senador Otto Alencar (PSD), além da atual presidente da instituição, Maria Quitéria, já o candidato Luciano, apesar de ser filiado ao PDT, partido que integra a base governista estadual, é considerado de oposição por contar ter entre os seus apoiadores o prefeito de Salvador, ACM Neto, do DEM. As eleições serão presididas por uma Comissão Eleitoral composta por ex-prefeitos indicados na assembleia, sendo eles, Railton de Oliveira Ramos, de Itagi; Wilson Paes Cardoso, de Andaraí; e Lenildo Alves Santana, de Ibicaraí.