Embasa aumentará captação de água na adutora do Rio Ctolé
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) anunciou que irá aumentar a captação de água na adutora do Rio Catolé. O comunicado foi feito na segunda-feira (13), durante uma coletiva de imprensa na sede da Embasa em Vitória da Conquista.
Segundo o gerente local da empresa, Álvaro Aguiar, “a boa notícia foi que choveu 45 milímetros na barragem Água Fria 2 neste fim de semana”. Outra questão tratada por Aguiar é que a adutora, que atualmente está com 34% de sua capacidade total, passará a fornecer mais água para Conquista. “Adquirimos equipamentos para aumentar a captação de água da adutora do Rio Catolé. Então sairemos de 300 litros para 400 litros por segundo”, disse o gerente da Embasa.
Com isso, a adutora será responsável por 80% da oferta de água no município. Antes representava 45%… Ainda segundo a Embasa, mesmo com o racionamento, a oferta de água à população conquistense é muito alta. “Atualmente ofertamos uma média de 100 litros de água por habitante de conquista, o que é um padrão muito alto, quando observamos a média nacional”, finalizou Álvaro.
Por: Sizinio Neto