Ex-vereador Gabriel Monteiro tem prisão preventiva decreta pela Justiça
A prisão preventiva do ex-vereador cassado, Gabriel Monteiro, foi determinada pela Justiça. A decisão foi decretada pelo juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Rio, e diz respeito a um processo de estupro pelo qual Monteiro é investigado. De acordo com a denúncia, a vítima afirma que conheceu Gabriel Monteiro em uma boate na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Saindo de lá, ainda segundo o relato, eles seguiram para o bairro do Joá, na Zona Sul, com destino à casa de um amigo de Gabriel.
No imóvel, Gabriel Monteiro teria obrigado a vítima a manter relações sexuais com ele após ameaçá-la passando uma arma em seu rosto e agredindo-a fisicamente. Segundo a decisão do magistrado, foi determinada ainda a apreensão de celulares e armas do acusado, que é ex-policial militar. Uma série de acusações pesavam sobre Monteiro, como as de assédio sexual, moral e tentativa de estupro. Gabriel Monteiro também é acusado de intimidações, agressões e de cometer crimes contra menores de idade.
Nas denúncias analisadas pela Câmara constam quatro mulheres que relatam casos de estupro. Ao menos três delas afirmaram que as relações começaram de forma consentida e passaram para uma situação de violência. A defesa de Gabriel Monteiro ainda não se posicionou sobre a determinação da Justiça. (BNews)