FAB traz 17 brasileiros da Turquia; voo deve chegar na madrugada de domingo
Dezessete brasileiros que estavam na Turquia no momento do terremoto registrado em cidades turcas e sírias na segunda-feira (6) estão voltando para o Brasil em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que retorna depois de deixar uma equipe de ajuda humanitária.
O tempo previsto da viagem é de cerca de 14 horas, sendo que o pouso deve acontecer no início da madrugada deste domingo (12), no Rio de Janeiro.
Na lista de passageiros está o professor Guilherme Brito, de 22 anos de idade, que estava fazendo um intercâmbio na cidade de Adana quando o primeiro tremor aconteceu. “Tinha acabado de chegar. Estava bem cansado, mas muito feliz. Jantei, fui dormir, e, por volta de 4h da manhã, senti tudo tremer”, disse.
Ainda segundo o professor, pouco tempo depois, um segundo tremor, ainda mais forte, aconteceu. Já fora do dormitório, ele chegou a ver pelo menos três prédios caídos, mas muitos outros com rachaduras graves.
Guilherme pontuou que a cidade está muito fria e que possivelmente pessoas perderam a vida não somente por conta dos ferimentos, mas também por causa das baixas temperaturas.
Fonte: BN