Faculdade de Medicina da Ufba confirma caso de coronavírus em estudante
A Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufba) encaminhou aos alunos, professores e servidores um alerta sobre a possibilidade de contaminação por coronavírus. De acordo com o comunicado, na última quarta-feira (18) uma estudante do 4º semestre, sem histórico de viagem recente, testou positivo para Covid-19.
“A investigação epidemiológica está sendo realizada a fim de elucidar se a transmissão do vírus ocorreu devido ao contato com caso importado (aquele em que a transmissão ocorreu fora de Salvador) ou se foi comunitária (transmissão local, sendo impossível precisar a fonte de infecção)”, diz o texto.
Com o registro da suspeita, a faculdade solicitou o isolamento voluntário durante 14 dias, “evitando contato social e uma possível dispersão viral em caso de infecção assintomática”, para estudantes, professores e servidores técnico, administrativos, “especialmente aqueles lotados ou que lecionam no 4º semestre do curso”.
Até o momento, a Bahia registrou 34 casos confirmados de coronavírus. Do total de confirmações, 18 foram em Salvador; 4 em Porto Seguro; 1 em Prado; 3 em Lauro de Freitas; 6 em Feira de Santana; 1 em Itabuna; e 1 em Camaçari.
Fonte: Bahia Noticias