Familiares, Colegas, Amigos e Admiradores No Último Adeus Ao Radialista Zé Carlinhos o ” Marrecão”
Zé Carlinhos nos deixou aos 71 anos, em São Paulo, na cidade de Itatiba, onde estava passando um período na companhia de sua filha, dos netos e do bisneto. Ele, ao falar da sua estadia em São Paulo, contagiava a todos nós com a alegria do seu coração. Estava sendo bem cuidado, vivendo dias maravilhosos que marcaram sua vida, com certeza.
Em Itapetinga, a notícia pegou a todos de surpresa, foi difícil cair a ficha, mas a notícia do óbito era real, ele havia sofrido um Infarto fulminante e não teve tempo de ser reconduzido à vida (Deus o tomou pra Si).
O corpo de Zé Carlinhos após os trâmites legais, saiu de São Paulo na noite de segunda-feira, 18, de avião e foi transladado até Vitória da Conquista. Ao chegar em Conquista de madrugada, foi trazido para Itapetinga. Depois de toda preparação, o corpo foi levado para o velório no cerimonial Pax Perfeição na Avenida Cinquentenário, em frente ao ITC, onde foi velado até às 09:50h. De lá o cortjeo fúnebre seguiu em direção ao cerimonial do Cemitério Bosque da Paz na Nova Itapetinga (ao lado do Parque da Eternidade) na Ala Dr. Lúcio Borba, onde uma multidão já o aguardava para a última despedida.
Os colegas de rádio, inclusive Coutinho Neto que veio de Ilhéus, Edilson Lima, Adriane Brito e família, a imprensa de Itapetinga (profissionais das quatro emissoras de Rádio: Fascinação AM 1080 Khz, Jornal AM 660 Khz, Cidade FM 94,3 e Vida Nova FM 104,9), blogueiros, donos de sites e portais de notícias, redatores, jornalistas, escritores, artistas, políticos, pessoas da comunidade que admiravam o Zé Carlinhos e amavam seu trabalho se fizeram presentes na Ala Lúcio Borba do cemitério Bosque da Paz na manhã desta terça-feira, 19/03, (feriado do padroeiro da cidade São José).
Discursos e homenagens de familiares, amigos e colegas de rádio emocionaram a todos os presentes. Muitos dos colegas usaram da oportunidade para descrever as qualidades de Zé Carlinhos, o saudoso Marrecão, enalteceram sua capacidade, sua força de vontade, sem bom humor, a habilidade de interagir com as pessoas através do rádio.
Edilson Lima e Adreane Brito estavam acompanhados dos filhos e ficaram bastante emocionados, Lima falou da amizade e a parceria da boa camaradagem, das brincadeiras, da boa pilera nas madrugadas do Sertão Moderno e nas tardes do Fascinação no Sucesso, de como conheceu o Zé Carlinhos quando ainda era o projecionista do extinto cinema de Itapetinga (Cine Fênix) que ficou eternizado em nossas memórias, externou sua admiração pelo colega, pelo ser humano iluminado, pelo parceiro de três décadas andando juntos, trabalhando juntos, sem nenhuma desavença ou algo do tipo.
“Adreane Brito, a partir de agora temos que buscar uma forma de lidarmos com essa lacuna deixada pelo nosso colega Marrecão, pois a nossa responsabilidade aumentou ainda mais”, disse Lima.
Como estávamos transmitindo ao vivo pela nossa página no Facebook a chegada do cortejo nos cemitérios Bosque da Paz e Parque da Eternidade, bairro Nova itapetinga e depois acompanhamos a homenagem dos colegas na Ala Dr. Lúcio Borba (cemitério Bosque da Paz) até o sepultamento no Parque da Eternidade, não tivemos como fazer o registro fotográfico desses momentos, por isso disponibilizamos o vídeo da transmissão na íntegra em qualidade reduzida por conta do sinal da Claro via 3G.
Por: Sizínio Neto