Homens que atearam fogo em ônibus na Estrada das Barreiras são soltos; PM critica decisão, em nota
A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) lamentou a concessão de liberdade provisória aos dois homens que atearam fogo em um ônibus na Estrada das Barreiras, no bairro do Cabula, na tarde desta terça-feira (02). Com a ocorrência, o policiamento foi reforçado na região e a circulação de ônibus chegou a ser suspensa.
Em nota, a corporação citou que diante da gravidade do ato criminoso e do risco à vida dos cidadãos, esperava que os responsáveis fossem imediatamente penalizados e afastados do convívio social. “A PMBA refuta a impunidade e ressalta que medidas como essa passam o sentimento de impunidade e estímulo à prática de ações delituosas, comprometendo o esforço diário da tropa pelo cumprimento da lei em prol da sociedade”, diz o documento.
Os indivíduos foram capturados por uma guarnição do Batalhão Gêmeos, no exato momento em que ateavam fogo no ônibus com Número de Ordem 21350, que fazia a linha Terminal Acesso Norte x Tancredo Neves. Com eles foram apreendidos materiais utilizados para cometer o crime.
“A PMBA reforça seu compromisso com a segurança pública e ordem social, reafirmando a necessidade de penalização efetiva para que a justiça seja cumprida e para que a sociedade possa sentir-se protegida e segura”, conclui.
Confira o comunicado: