Imprensa internacional repercute morte de Pelé; confira
O ex-jogador de futebol Pelé morreu às 15h27, desta quinta-feira (29), em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia, conforme boletim do Hospital Israelita Albert Einstein.
Diversos veículos de imprensa de todo mundo destacaram e lamentaram o óbito do Rei do Futebol.
O argentino Clarín destacou que a lenda do futebol brasileiro venceu três Copas do Mundo: “Morre Pelé, a primeira grande estrela do futebol mundial”, dizia a manchete principal. Do mesmo país, o Diário Olé postou: “Dor mundial: Morre Pelé”.
O jornal norte-americano The Washington Post destacou Pelé como “rápido, ágil, hábil com os dois pés e cabeceando como um laser”. O jornal também ressaltou a influência do Rei fora das quatro linhas, citando “um cessar-fogo de 48 horas em pelo menos uma guerra civil”. “Os nigerianos baixaram as armas para contemplar sua maestria durante uma exibição de 1969 em Lagos”, escreveu o jornal.
O inglês The Guardian: Vencedor da Copa do Mundo pelo Brasil e lenda do futebol morre aos 82 anos.
O canadense The Globe and Mail: “Brasileiro Pelé, primeiro grande jogador de futebol da história, morre aos 82 anos”.
O francês Le Monde escreveu: “A morte do rei do Pelé, lenda do futebol mundial”. O espanhol Marca também: “Morre Pelé: “O Rei do futebol” (BNews)