Incêndio em centro para dependentes químicos deixa 11 mortos em Carazinho
Um incêndio de grandes proporções vitimou 11 pessoas que estavam no Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos (Cetrat), no bairro Vila Rica, em Carazinho, no Norte do Rio Grande do Sul, na noite desta quinta-feira (23). As informações são do G1.
Dez das vítimas morreram no local e uma chegou a ser encaminhada para o hospital, mas não resistiu. Todos eram homens. Dois foram levados para unidades de saúde, um em estado grave e outro estável.
De acordo com a publicação, no momento em que as chamas começaram, 15 pessoas estavam no Cetrat. Duas delas conseguiram fugir sem ferimentos. Segundo o Corpo de Bombeiros, algumas das vítimas estavam numa área de dormitório e perto de janelas, indicando que elas estariam tentando deixar o local.
Equipes de bombeiros continuam trabalhando no centro de tratamento e a procura por vítimas continua. O fogo atingiu uma área feita de madeira. As janelas não tinham grades, mas eram pequenas e uma pessoa não conseguiria passar por elas, informou o Corpo de Bombeiros
A Prefeitura de Carazinho decretou luto oficial de três dias e uma base de apoio às famílias das vítimas foi montada no município. A Polícia Civil está investigando o caso.
Fonte: BN