Itapetinga; Câmara corta diárias e gratificações para reduzir gastos públicos
Como parte das medidas que visam à economia dos gastos públicos, por conta do atual quadro financeiro, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itapetinga decidiu suspender, até o mês de agosto, a concessão de diárias para vereadores, assessores e funcionários. A medida de contingenciamento orçamentário foi determinada por meio da Portaria 602/17, publicada no Diário Oficial do Legislativo nesta segunda-feira (22).
Decisão semelhante também foi publicada no último dia 16. A Portaria 599/17 suspende, por tempo indeterminado, o pagamento das parcelas remuneratórias referentes às gratificações dos servidores comissionados do Poder Legislativo.
No mês passado, a Mesa Diretora fez um balanço dos primeiros 100 dias de gestão em reunião para a qual todos os vereadores foram convidados. Na ocasião, o presidente Eliomar Barreira/Tarugão (PMDB) explicou as medidas de austeridade adotadas para equilibrar as contas do legislativo.
Conforme informações do setor contábil da Câmara, o órgão está se esforçando para adequar as despesas com pessoal ao limite prudencial imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal e, além disso, conseguir conceder reajuste salarial aos servidores efetivos.
ASCOM/Câmara