TAPETINGA-BA – Nesta quinta-feira (18.12), no Plenário Ulisses Guimarães da Câmara de Vereadores de Itapetinga, com a presença de quatorze, dos quinze vereadores, foi realizada a última sessão de 2014. Após a leitura da ata da última sessão, a Diretora da Câmara Municipal de Itapetinga, Lucidalva Oliveira Lima, efetuou a leitura da liminar expedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia, que diz respeito à legalidade da eleição que deu ao vereador Valdeir Chagas à Presidência da Câmara de Vereadores para o biênio 2015/2016. Os vereadores discutiram o Orçamento Anual 2015 do Executivo que foi colocado em pauta em segunda e última votação.
Nídia Oliveira, vereadora pelo PDT, presidiu a última sessão do seu mandato como Presidente da mesa diretora segura de ter cumprido o seu papel da melhor maneira possível. Aproveitou o momento para agradecer aos colegas vereadores pela parceria, a mesa diretora. Através das servidoras Lucidalva e Maria, estendeu seu agradecimento a todos os funcionários e salientou o empenho de Gama Sobrinho, Chefe de Gabinete, dos assessores Eliana e Ferrerinha, Fabiana, secretária de Gabinete, da Plena, Assessoria Contábil, da Assessoria Jurídica. Nídia também agradeceu todos que contribuíram com o trabalho desenvolvido em sua gestão, destacando a participação de sua família, irmãos, esposo Alaércio e os filhos João e Daniel com quem dividiu o seu tempo entre as atividades administrativas da Câmara, trabalho como vereadora, irmã, esposa e mãe.
Nídia Oliveira, em seu discurso de despedida destacou a alegria de saber que seu colega Valdeir Chagas, assumirá os trabalhos como Presidente, “Enquanto Presidente, tenho a consciência, de que junto com a mesa diretora, realizamos um trabalho pautado na transparência e na legalidade, o fruto desse trabalho está na aprovação das contas de 2013. Terminarei minha gestão como Presidente com a consciência tranquila e sentimento de dever cumprido, só tenho que agradecer a Deus pelas bênçãos concedidas, agradecer a confiança do Prefeito José Carlos Moura, a parceria do PDT, minha família, meu partido, e a todas que confiam e acreditam em meu trabalho. Finalizo esta etapa com muita alegria, e de maneira especial por passar os trabalhos desta casa ao meu colega Valdeir Chagas, também do PDT, que assumirá a presidência para os próximos dois anos”, Nídia salientou ainda que a partir de agora terá como se dedicar mais ao trabalho como vereadora, aos trabalhos sociais, de ficar mais próxima do povo e de fazer suas indicações ao Executivo, destacando que será uma nova fase em sua vida enquanto vereadora.