Itapetinga: Carteira com R$ 656 reais encontrada por motorista desempregado foi devolvida ao dono

Final feliz teve a história da carteira perdida no centro de Itapetinga, na manhã da última terça-feira (16). O senhor Renildo Prates de 64 ano, motorista profissional e desempregado, encontrou a referida carteira contendo vários documentos, inclusive uma quantia de R$ 656.00 reais, quando transitava nas mediações do do Banco do Brasil, aqui em Itapetinga.

Esse cidadão nem titubeou em querer ficar com o dinheiro, mesmo tendo sua situação financeira fraca. Ele nos relatou que quando achou a carteira, nem pensou duas vezes em querer devolver ao proprietário, e imediatamente procurou a rádio Fascinação para anunciar. Nós acionamos alguns companheiros e começamos uma verdadeira caça ao dono da carteira. Através dos documentos, verificamos que o mesmo morava em outra cidade.

wagner

O proprietário da carteira, o Sr Marco Antônio Alves de Souza, tinha registrado um BO na Delegacia e na ocorrência constava o número do seu celular. Foi feito o contato ontem com o Sr Marco, que mora atualmente em Ibicuí e na manhã de hoje, quinta-feira (18) ele esteve na Rádio Fascinação, para receber a sua carteira de volta. O Sr Marco, ficou muito feliz e emocionado de ter encontrado uma pessoa com tamanha honestidade e caráter.

“Sou bancário e convivo com todo tipo de gente no meu trabalho, mas hoje em dia é muito difícil encontrar pessoas como seu Renildo. Graças a Deus, ainda existem pessoas de qualidade no nosso País”, disse Sr Marco Antônio, que deu ao seu Renildo, metade do dinheiro como forma de gratidão e recompensa.

wagner 2

Já o senhor Renildo, disse que não fez nada mais do que sua obrigação de cidadão. “Eu não tenho um real no bolso, pois estou desempregado, o meu desejo é voltar a trabalhar, mas em nenhum momento passou pela minha cabeça em ficar com o dinheiro, a minha primeira reação foi entregar a carteira e o dinheiro ao verdadeiro dono. Quando eu encontrei a carteira eu só pensei em devolver, pois se algum dia essa situação acontecer na minha vida,  gostaria que fizesse o mesmo comigo”, finalizou senhor Renildo.

Por Wagner Ribeiro

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.