Itapetinga: Corte e poda de árvore causa indignação em moradores

Moradores da Avenida Paralela, no bairro Primavera, em Itapetinga (BA), mostraram-se indignados após ver que uma árvore de mais de uma década foi “destruída” desnecessariamente para não atrapalhar o espaço utilizado por um bar localizado do outro lado da Avenida.

A reportagem do Sudoeste 24 horas, conversou com morador do local e Segundo ele, muitos moradores reclamaram da maneira como foi realizada o corte da árvore e poda de outras árvores, mas não pode evitar porque não estava em casa na hora do corte. Ele também reclamou que a poda é feita sem a autorização dos moradores e provavelmente sem autorização da secretária de meio ambiente do município.

Um transeunte também expôs sua indiqnação “precisam pedir autorização antes de cortar ou mesmo de fazer poda ornamental de árvores no passeio ou quando a copa atrapalha o trânsito de pedestres ou atinge os fios de energia e telefone. Por isso, a Secretaria de Meio Ambiente, alerta à população quanto ao corte ou poda das árvores no município”.

Os dois sentidos da Avenida Paralela foi interditado por várias horas e galhos da referida árvore ficaram em parte de uma das vias da BA-263. obrigando os motorista a reduzirem a velocidade, até porque é comum arbustos serem colocados em rodovias para sinalizar acidente.

Por: Marlon Araújo

l2

l 8

l 7

l 4

l 5

l 6

l 3

l 1

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.