Itapetinga: Diretor do SAAE já tem conhecimento sobre lei que isenta taxa de ligação e religação de água tarifas R1 e R2

Na manhã deste sábado (28.01) ao conceder entrevista a radialista Bonny Cordeiro e ao comentarista Zé Elias, na rádio Fascinação, o vereador Romildo Teixeira (PSL) deixou bem claro que já foi encaminhado ao Diretor do SAAE, o Sr. Alex Dutra, o Lekão, um ofício, onde de acordo Teixeira, o mesmo foi informado sobre a existência da Lei Municipal 829 de 04 de julho de 2000, sancionada na época pelo então prefeito José Otávio Curvelo, que isenta da taxa de ligação e religação os usuários das tarifas R1 e R2 junto ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE. A Lei é antiga e foi apresentada na época pelo então vereador Jorge Farias.

Sem divulgação, ficou esquecida por mais de 25 anos. Em 2016, o então vereador Amaral Júnior (PRP) pesquisando nos arquivos do Legislativo encontrou a referida Lei; e desde então tem divulgado amplamente em seu programa de rádio. Hoje, o SAAE cobra R$ 23,00 somente na tarifa de religação, saindo muito mais caro do que o consumo de água em determinadas residências R2. Caso o SAAE queira enviar uma nota referente ao assunto, o espaço do Cidade Acontece está aberto à direção da Autarquia Municipal. Confira o que diz a Lei…

lei 1

lei 2

Lei 3

Por Roberto Alves

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.