Itapetinga: Leitor Indignado Envia Fotos de Animais Soltos Na Avenida Júlio José Rodrigues
Por várias vezes cobramos, mas o problema persiste. Presença de animais de grande porte pastando livremente nas duas margens e canteiro central da extensa Avenida Júlio José Rodrigues, que começa na Vulcabras/Azaléia e vaí até a rotatória da estação rodoviária, passando pelos Bairros Vila Isabel, Clerolândia e parte do São Francisco de Assis.
Muitos acidentes já foram registrados, em alguns casos com vítimas fatais, incluindo colisões entre veículos e animais de grande porte na referida avenida. Na manhã deste domingo, 15/02/15, um leitor, ao transitar pela referida avenida registrou em seu celular, muitos animais pastando livremente de um lado para o outro da Avenida Júlio José Rodrigues.
Um perigo iminente para quem estava trafegando pela via em ambos os sentidos, pois cavalos, éguas e potros desfilavam lentamente pela dita Avenida, sem se preocupar com os veículos em movimento nos dois sentidos.
Nas rodovias das BA’s-263 / 262 / 130 e 670, os motoristas se deparam com essa triste realidade que pode provocar acidentes que geram de prejuízos financeiros a perda de vidas.
Deixar animais soltos na pista, além de ser um ato irresponsável, também é crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O proprietário do animal é responsável pelos prejuízos causados ao veículo.