Itapetinga : Mais Um Homicida Foi Condenado a 12 anos.

O Tribunal do Júri da Comarca de Itapetinga, sob a presidência da Exmª Senhora Doutora Juíza de Direito, Dra. Julianne Nogueira Santana Rios, promoveu nesta quinta-feira (13/12), a 8ª e última Sessão de Julgamento do ano de 2012, tendo como réu, o jovem Alessandro Pereira Dias “ Lourinho “, de 26 anos , ele  foi levado a júri popular  na manhã desta quinta-feira , " Lourinho " é o assassino de Paulo Henrique Costa Alves .

O acusado , de pose de uma arma de fogo tipo revólver Cal 32 efetuou vários disparos em Paulo Henrique , que na época tinha  37 anos,  e foi atingido por três disparos , os ferimentos levou a vítima a morte .

O crime aconteceu por volta das 21:h30  do dia 22 de Abril de 2011 , na rua Waldir Pires , bairro Otávio Camões ,

O  crime foi motivado por vingança , três anos antes em 2008 , Paulo Henrique , matou o irmão de Alessandro " Lourinho " . esse teria sido o motivo do crime.

Lourinho” chegou ao Fórum Local escoltado pela Polícia Militar e ao adentrar o Salão do Tribunal do Júri, teve um comportamento repugnante, pois ostentava o deboche, com semblante de riso, gesticulando as mãos, trajando a camisa do Corinthians, como se estivesse comemorando a vitória do seu time preferido, bem como a certeza de que seria absolvido, pois sustentou a tese de légitima defesa durante seu interrogatório perante o juízo.

O Conselho de Sentença acatou a Tese do Ministério Público (Homicídio Qualificado) Ao final, a Dra. Julianne Nogueira Santana Rios anunciou a sentença , fixando a pena em doze (12) anos  em regime fechado.

 Na saída do Fórum, antes de entrar na Viatura da PM, proferiu uma série de afirmações dizendo que “teria rachado o crânio da vítima com gosto; que o faria novamente; que estava satisfeito com o resultado da pena, pois haveria de sair após um ano de presídio; ameaçou os familiares da vítima, dentre outros despautérios”

Colaboração.Sizinio Neto.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.