Itapetinga: Nota de esclarecimento do presidente da câmara municipal, vereador Valdeir Chagas
Lamentavelmente, no dia 11 de novembro do corrente ano, o Diretor de um Blog da cidade faltou com a verdade ao publicar matéria jornalística acusando injustamente o Presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, o Vereador Valdeir Chagas do Nascimento de ser um dos proprietários dos galos de briga que foram apreendidos na “Operação Espora de Ouro” realizada pela 21ª. COORPIN de Itapetinga-BA, liderada pelo Delegado Titular Dr. Antônio Roberto Jr.
Considerando que tais acusações são infundadas, desprovidas de veracidade e caluniosas, o Presidente da Câmara encaminhou ofício à Coordenadoria de Polícia Civil desta Cidade, representada pela Delegada de Polícia Civil, Dra. Rosilene Moreira Correia solicitando informações sobre seu suposto envolvimento na citada “Operação Espora de Ouro”.
Por sua vez, a Polícia Civil local informou, através do Ofício nº. 1134/2015, que, “NÃO FOI CITADO, EM NENHUM MOMENTO, ATÉ A PRESENTE DATA, O NOME DO VEREADOR VALDEIR CHAGAS do NASCIMENTO”, descaracterizando, desta forma, e tornando oficialmente mentirosa a matéria publicada no Blog Sudoeste Hoje.
Diante disso, o Presidente da Câmara, vereador Valdeir Chagas, prestou queixa contra o Diretor do Blog Sudoeste Hoje, Sr. Rivadávia Ferraz Junior (Davi Ferraz), cuja Polícia Civil local já adotou as providencias cabíveis no sentido de formalizar um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO contra o proprietário do aludido Blog, Sr. Davi Ferraz, o qual tem se esquivado de receber as intimações para comparecimento à Delegacia de Polícia, não obstante já ter sido designada três audiências para este fim, nas quais, em todas compareceu o Vereador Valdeir Chagas objetivando a apuração da verdade.
Salienta, por último, que o Presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, o vereador Valdeir Chagas do Nascimento é filho de Itapetinga-BA, conhecido publicamente nesta Cidade há mais de 40 (quarenta) anos, sempre pautando seus atos dentro da legalidade e dos princípios constitucionais, nunca se envolvendo com contravenções penais ou práticas criminosas de qualquer natureza que possam macular seu caráter, personalidade, vida pública e, principalmente, decoro parlamentar, no uso de suas atribuições legais à frente da Câmara Municipal de Itapetinga-BA.
Assessoria Jurídica do vereador