Itapetinga: População Fica Preocupada Com Volume do Rio Catolé Aumentando,
Devido às fortes chuvas que estão ocorrendo em Itapetinga e região, o Rio Catolé está recebendo um volume ainda maior de água.
Nesta sexta-feia (23) a cota do rio atingiu níveis mais elevados e continua subindo, deixando o serviço da Defesa Cívil em alerta. Vídeo:
Várias família que moram em locais de risco já começaram a retirar os seus móveis. Pontos como Baixada dos Ciganos, bairro São Francisco de Assi; Sítio de Dr. Arnaldo, Nova Itapetinga; bairro Vila Érica, Angela Espinheira, Vila Rosa etc… estão em estado de alerta, situação que ocorreu no ano passado, mais precisamente no mesmo período que está acontecendo agora.
É triste observar famílias inteira saindo de casa, retirando seus móveis em pleno período Natalino para não perder seus objetos, ou o bem maior, que é a vida. Vídeo:
A previsão, segundo o serviço de Meteorologia, é de que o tempo só melhore a partir de domingo, dia 25, com a volta do sol. Vídeo:
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itapetinga pede que a população economize para evitar a falta d’água. Existe ainda a probabilidade das bombas do setor de captação ficarem submersas, prejudicando o abastecimento, como aconteceu no ano passado, quando toda população ficou vários dias sem água potável.
A economia de água nas tarefas diárias é essencial neste momento, para agilizar a normalização do abastecimento nas localidades afetadas pelas fortes chuvas.
Fonte: Fala LivreC