Prefeito Rodrigo Hagge sanciona o Quarto projeto de lei de autoria do vereador José Antunes e unidades de saúde passará a informar ao conselho tutelar casos de crianças e adolescentes atendidas sob efeitos de bebida alcoólica ou substância entorpecente”.
O prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge sancionou o projeto de lei nº 1.390/2018, de autoria do vereador José Antunes da Silva (PSC) que “Torna obrigatório ás unidades de saúde instaladas em Itapetinga a comunicar ao conselho tutelar todos os casos de crianças e adolescentes atendidas sob efeitos de bebida alcoólica ou substância entorpecente”.
“As bebidas alcoólicas estão cada vez mais presentes na rotina dos adolescentes. O álcool pode causar vários danos à saúde e também é uma porta de entrada para outras drogas e causa sérios danos á saúde, comprometendo também o rendimento intelectual desses adolescentes em fase escolar.
Esse documento tem por objetivo auxiliar o conselho tutelar e a secretária de saúde do município quanto ao número de crianças e adolescentes atendidas nas unidades de saúde da cidade de Itapetinga sob efeito de bebida alcoólica ou substância entorpecentes.
Vale salientar, que com esses números, e com os dados do adolescente, o conselho tutelar poderá informar as famílias a respeito da utilização de drogas ou bebida alcoólica por parte do menor”. Finalizou o autor do projeto José Antunes (PSC).
Por: Marlon Araújo