Itapetinga: Presidência promove reunião para discutir parceria da Uesb com o município
Na manhã desta segunda-feira (6), a presidenta da Câmara Municipal de Itapetinga, Naara Duarte (DEM), realizou uma reunião com representantes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), campus de Itapetinga, para discutir a parceria entre a Universidade e o Município.
Realizada no gabinete da Presidência, a reunião contou com a presença dos vereadores Nailton Negreiro (PRB), José Antunes (PSC) e Anderson da Nova (DEM), além do controlador interno da Câmara, Marcos Gabrielli, e dos representantes da Uesb, entre eles o prefeito do campus de Itapetinga, Carlos Alberto de Oliveira; o assessor acadêmico e administrativo para o campus de Itapetinga, Dimas Oliveira Santos; o diretor do Departamento de Tecnologia Rural e Animal (DTRA), Prof. Herymá Giovani Oliveira Silva e o vice-diretor do Departamento de Ciências Humanas, Educação e Linguagem (DCHEL), Prof. Wdson Vieira de Oliveira.
Durante a reunião, foram discutidos diversos assuntos relacionados ao fortalecimento da parceria entre a Universidade e o município de Itapetinga. Entre as propostas que serão implementadas está a realização de uma sessão especial ou audiência pública para discutir o tema amplamente com a população.
Com quase quatro décadas de história, a Uesb é hoje uma das principais responsáveis pela formação de profissionais no interior da Bahia e Norte de Minas Gerais, sendo uma das principais referências de Ensino Superior do Norte/Nordeste brasileiro. A instituição oferta, anualmente, mais de três mil vagas, distribuídas em 47 cursos de graduação em Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.
Além de ofertar dezenas de cursos de graduação presencial e semipresencial, a Uesb também possibilita o ingresso em cursos de pós-graduação, como especializações, mestrados e doutorados, de qualidade reconhecida em todo o Brasil. Nos últimos anos, a Uesb ampliou o número de Programas de Pós-Graduação stricto sensu: atualmente, a Instituição oferece 21 cursos de Mestrado e seis cursos de Doutorado. Além disso, disponibiliza cursos de Pós-Graduação lato sensu. Na última década, mais de 60 Especializações foram ofertadas.
Ascom/Câmara