Itapetinga: Presidenta da Câmara de Vereadores Fala Sobre o Concurso.

A Presidenta da Câmara Municipal de vereadores, Nidia Oliveira, deu inicio às 20:15h, desta quarta-feira (27.02), a primeira sessão ordinária da semana. Após a leitura bíblica pelo 1º secretário Valquirio Lima, a ata da sessão anterior foi lida e colocada em votação, o primeiro secretário leu as indicações.
O vice-presidente, Amaral Junior, informou que a Sec. Municipal de Saúde e HCR firmaram acordo intermediado pelo no Ministério Público e o atendimento pelo SUS foi restabelecido na noite desta quarta-feira.
Na ordem do dia indicações 001/13, que solicita iluminação em todos os campos suburbanos da cidade, 002/13, que solicita pavimentação asfáltica da Av. Tancredo Neves, Nova Itapetinga, 003/13, que solicita colocação de alambrado na saída da Rua Rui Barbosa para BA 262 no distrito de Bandeira do Colônia, 004/13, solicitando estudo de possibilidade da implantação de um cemitério nas proximidades dos bairros Quintas do Sul, Quintas do Norte, Américo Nogueira e Morumbi, atendendo assim aos moradores dos referidos bairros, 005/13 para que seja efetuado o patrolamento e cascalhamento na Rua Palmares na Vila Izabel, 006/13 que solicita a instalação de postes e rede de energia elétrica na Av. Flamengo no Habitat Brasil, 007/13 solicitando reforma do cemitério da Vila Isabel, devido o péssimo estado de conservação, foram apreciadas e votadas.
O vereador Renan Coelho apresentou os requerimentos; 002/13, que solicita realização de Sessão Especial em homenagem ao Dia internacional da Mulher (em parceria com a vereadora Naara Duarte), 003/13 que transforma a sessão do dia 07 de março em sessão especial para discussão com a comunidade, sociedade organizada, dirigentes da UESB e Prefeitura, de um termo de cooperação técnica entre a universidade e PMI para que os edis tenham maior intervenção e colaboração técnica da cidade e o 004/13, solicitando da SEMA (Sec. Municipal de Meio Ambiente) informações a respeito do Zoomatinha.
No final da sessão, a Presidenta da CMI, Nidia Oliveira, falou em entrevista do final do impasse entre HCR e Sec. Municipal de
Saúde, “Ontem aqui na câmara, nós vereadores participamos de uma reunião entre os dirigentes da Santa Casa, representantes da prefeitura e a secretária Zoraide Cruz, pois entendemos que a situação era muito delicada, e a nossa comunidade estava totalmente exposta a uma situação difícil, todos nós vereadores estávamos empenhados na solução deste problema, porém hoje com a intervenção do Ministério Público, foi firmado um acordo e o atendimento do SUS voltou a sua normalidade. Quero parabenizar os dirigentes do hospital, secretaria de saúde e especialmente Dr José Junseira que intermediou a negociação”.
Antes do encerramento da sessão, Nidia Oliveira fez esclarecimentos sobre o concurso público realizado pela gestão passada, “Dia sete de fevereiro recebi do Ministério Público, oficio de número 003, solicitando informação sobre uma denúncia formulada por Dr. Claúdio Santana Peixoto, alegando descumprimento de um decreto federal 6944/09 onde estipula prazo de 60 dias dentre a publicação da primeira prova, portanto, o concurso encontra-se em fase de inquérito civil, investigado pelo promotor de justiça Dr José Junseira, resolvi aguardar o seu pronunciamento”.
ASCOM/PRESIDÊNCIA DA CÂMARA.