Em reunião nesta-terça-feira (25.05) os servidores públicos municipais em assembleia aprovaram por unanimidade a proposta salarial oferecida pelo Prefeito em exercício, Alécio Chaves, que foi de 6,22% para quem ganha o salário mínimo, que vai ultrapassar o piso nacional; e 10% para a categoria que ganha acima do salário mínimo.
De acordo com o Gestor Municipal, a próxima ação é o estabelecimento de uma mesa permanente de discussão, onde será debatido principalmente o plano de cargos e salários dos servidores.
“No plano de cargos e salários o Município irá contemplar as questões específicas de cada categoria. Nós vamos analisar a realidade financeira do município em relação ao plano, fazendo os ajustes necessários”, disse.
Ainda de acordo com o Prefeito em exercício, o mais importante é a abertura, denominada de ‘mesa permanente’ para se estabelecer mensalmente reuniões, onde serão discutidas temáticas referentes à vida do servidor municipal. “As negociações não podem ficar só para um momento, mas durante todo ano, isso facilita as negociações para o ano de 2016”, concluiu Alécio Chaves.