Itapetinga: Várias categorias protestam contra a PEC 241 ( agora 55)
Como já era esperado, na manhã de sexta-feira (11/11), foi realizado em Itapetinga-BA, o protesto contra medidas adotadas pela gestão do presidente Michel Temes (PMDB). O foco do protesto foi a Proposta de Emenda Constitucional PEC 241 ( agora PEC 55) .
O movimento teve início no Clube dos Operário, localizado na Rua Potiraguá esquina com Rua Salvador, Bairro Camacã. de lá os manifestantes percorreram várias ruas do município e seguiram em direção a Alameda Rui Barbosa, centro comercial de Itapetinga-BA , onde aconteceu a concentração que contou com a presença de movimentos sociais, estudantes, sindicalistas e comunidade em geral.
Os manifestantes bloquearam parte da movimentada Praça Augusto de Carvalho, “Praça de Taxí’ deixando o trânsito no local lento, porém todo o protesto foi realizado no clima de paz e harmonia.
De acordo com os organizadores da manifestação, a PEC 241 (agora 55) trás um congelamento dos gastos em investimentos públicos pelos próximos 20 anos, em diversas áreas, como saúde e educação além de retirar direitos da população e piorar suas condições de vida do povo brasileiro,a medida também afetará os serviços do SUS, escolas, creches e programas sociais. O número de manifestantes não foi ainda divulgado pelos organizadores.
Por: Marlon Araújo