Itapetinga: Vereador José Antunes destaca (A Semana de Prevenção Ao Aborto),

Na sessão virtual desta quarta-feira (19), o vereador José Antunes (PSC), usou do pequeno expediente para destacar documento de sua autoria aprovada por unanimidade dos vereadores presentes solicitando do executivo que institua no município de Itapetinga a Semana de prevenção ao Aborto.

Fala do Vereador José Antunes! 

 

“O aborto realizado legalmente em uma criança de 10 anos que foi estuprada no Espírito Santo virou campo de batalha no Brasil.

Após autorização judicial, a menina foi levada a outro Estado no domingo (16/08) para interrupção da gravidez. Ela relatou que sofria abusos sexuais do tio desde os 6 anos e que não contava para os outros porque ele a ameaçava. O tio da criança já foi preso.

Embora o caso tenha virado pano de fundo de uma briga ideológica e venha sendo tratado como algo inédito, dados oficiais revelam que ocorrem no Brasil, em média, seis internações diárias por aborto envolvendo meninas de 10 a 14 anos que engravidaram após serem estupradas. Ou seja, 180 abortos por mês, sendo casos oficiais, imagine o número de abortos que não são  registrados.

Estou fazendo esse registro para que a população de Itapetinga fique sabendo que esse vereador, Já pensava nesse assunto desde o meu primeira mandato, Quando essa casa aprovou  no dia 23 de Abril de 2014, indicação Nº 042/14,  que Instituiu no município de Itapetinga (A Semana de Prevenção Ao Aborto na cidade de Itapetinga).

Essa proposição  visa instituir no município de Itapetinga (A Semana de Prevenção Ao Aborto), Nesta semana objetiva-se a realização de campanhas educativas sobre os riscos que o aborto acarreta á saúde das mulheres que o fazem, para evitar situações futuras em que os cogita o aborto.

Convém lembrar que, apesar do aborto ser uma conduta tipificada e devidamente penalizada pelo código penal brasileiro, continua a ser realizado clandestinamente em larga escala no Brasil.

Segundo um relatório da Federação Internacional de Planejamento Familiar, 19 milhões de abortos clandestinos seriam realizados no ano, provocando a morte de 70 mil Adolescente e mulheres.

Quero destacar, que  até o presente momento não foi colocado em pratica  em Itapetinga A Semana de Prevenção ao Aborto”. Finalizou José Antunes.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.