ITAPETINGA:Justiça Faz Reunião Para Conter Excessos em Campanha Eleitoral
A juíza Eleitoral, Julianne Nogueira Santana Rios,e promotora pública eleitoral, Carolina Bezera Alves disseram ontem ( 06) em reunião com representantes de partidos políticos que alertará o eleitor sobre candidatos que não cumprem a lei. O encontro foi no Tribunal do Júri do Fórum de Itapetinga-BA e contou com a presença do delegado titular Roberto Junior, e o comandante da PM, Major Ferreira Lopes e membros das coligações A magistrada pretende ser rigorosa com o cumprimento das resoluções e leis eleitorais – com ênfase em eventuais propagandas irregulares. Ela cobrou “educação, respeito e ética” entre os adversários.
“Nós contamos com a ajuda dos candidatos e dos partidos para que façam uma campanha limpa, porque isso reflete na sua administração futura”, considera a juíza, para quem “se houver uma campanha sem respeito e sem ética, haverá um reflexo na conduta desse político na sua gestão”.
A juiza , pediu que as coligações acionem a Justiça apenas quando houver relevância nas representações.
As eleições municipais deste ano são as primeiras sob a vigência da Lei da Ficha Limpa. A norma barra candidatos condenados em decisões colegiadas por crimes de improbidade administrativa e que envolvam suspensão dos direitos políticos.
[nggallery id=87]
Lentes:Marlon Araújo