ITAPETINGA:Ouvidor ministra palestra no CRAS da Nova Itapetinga.

A ouvidoria busca estabelecer um canal de comunicação entre as pessoas e a organização, visando o estreitamento dessa relação. Além do informalismo na apuração dos fatos, a Ouvidoria pretende humanizar algumas soluções burocráticas que tendem à impessoalidade, sugerindo a adoção de novos procedimentos. Com o objetivo de passar para comunidade a importância e funcionamento da Ouvidoria, o CRAS da Nova Itapetinga, realizou na tarde desta terça-feira, dia 13, no CUS (Centro Social Urbano) um encontro com os moradores daquele bairro e o Ouvidor Municipal Amaral Junior.

Orlanice Lima, coordenadora do Cras na Nova Itapetinga, afirmou que a reunião foi de grande importância, “A função do CRAS também é levar informação a comunidade, e assim estamos cumprindo a nossa obrigação, nos fazemos valer os direitos e deveres de todos, e a questão da informação faz , parte desses direitos, inclusive estamos providenciando outras palestras”, destacou a coordenadora.Os moradores, não apenas ouviram atenciosamente a palestra como foram bem participativos e fizeram inúmeros questionamentos ao Ouvidor Amaral Junior, “Essa reunião foi muito importante, e participativa, o pessoal da Nova Itapetinga questionou bastante sobre o funcionamento da Ouvidoria Municipal e Ouvidoria SUS, fomos questionados sobre as obras em andamento da prefeitura, e a Nova Itapetinga muito em breve estará recebendo esse hospital que é a UPA – Unidade de Pronto Atendimento”, salientou Amaral que ainda destacou o fato de que o social se faz com trabalho e é justamente o que a administração do prefeito, José Carlos Moura está fazendo. Em sua palestra, Amaral Junior, informou ainda que na ouvidoria as pessoas apresentarem reclamações, denúncias, elogios e/ou sugestões referentes aos serviços prestados pela Instituição. A Ouvidoria recebe a solicitação do cidadão, busca posicionamento dos Órgãos da Prefeitura, dentro de prazos estabelecidos, que variam conforme a complexidade do problema. Recebendo a resposta dos Órgãos demandados, a Ouvidoria se posiciona (quando necessário), seja aceitando as explicações do Poder Público, seja buscando informações adicionais e eventualmente sugerindo mudanças nos procedimentos adotados. As respostas dos Órgãos competentes são repassadas integralmente ao cidadão, pessoalmente, por telefone e/ou pelo correio.

A Ouvidoria Municipal e a Ouvidoria Sus, funcionam na Rua Belizário Ferraz, 03, centro, o telefone é 3261-8368 e o email é ouvidoriapmi2010@hotmail.com

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.