ITAPETINGA:Paralização em Luto a Gilmar
Grande parte das cidades da bahia onde o transito é municipalizado, mais de trinta cidades, paralizaram nesta segunda-feira ( 19 de Dezembro) suas atividade em protesto a violecia no transito e em luto por Gilmar Moreira que foi covardimente assacinado na cidade de Vitoria da Conquista. Em Itapetinga não foi diferente os agentes de transito paralizaram as atividade e fizeram uma caminhada as 11:00H da manha de segunda-feira ( 19 de Dezembro ) pelas principais ruas do centro da cidade pedindo paz no transito.Precisamos cada vez mais nos unirmos fortalecendo a categoria em todo país.
por nossos colegas que morreram no exercício da função, em especial pelo colega Gilmar,sairemos às ruas para mostrar a sociedade as nossas condições de trabalho”, disse Valério Bomfim, presidente do sindicato da categoria Em Itapetinga.
( Lei Matéria Completa e Veja As Fotos )
agentes de transito paralizaram as atividade e fizeram uma caminhada pelas principais ruas do centro da cidade pedindo paz no transito.
Paralização em Luto a Gilmar Moreira Santos
No ultimo sábado, dia 17 de dezembro em Vitoria da Conquista, Gilmar Moreira Santos 35 anos, guarda de trânsito foi vitima de um assassinato. Em nota à imprensa, o sindicato dos Agentes de Trânsito da Bahia – SINDATRAN/BA, convocou a categoria para o DIA DE LUTO E DE LUTA por melhores condições de trabalho e SEGURANÇA. “Estaremos em nossos postos de trabalho, de braços cruzados, de luto, por nossos colegas que morreram no exercício da função, em especial pelo colega Gilmar, mas, sairemos às ruas para mostrar a sociedade as nossas condições de trabalho”, disse Valério Bomfim, presidente do sindicato da categoria Em Itapetinga na manhã desta segunda-feira ( 19 De Dezembro ) os agentes da Comutran – Coordenadoria Municipal de Trânsito, saíram às 11 horas da sede no São Francisco, em passeata pelas ruas em direção ao centro, num alerta a sociedade a sociedade e autoridades quanto a questão da segurança dos guardas de trânsito.A mobilização aconteceu simultaneamente nas cidades de Vitória da Conquista, Caetité, Guanambí, Itabuna, Ilhéus, Itapetinga e as mais de trinta cidades municipalizadas e com agentes de trânsito. Em Itapetinga apenas dois agentes de trânsito deram plantão no momento da manifestação. Na semana passada foi realizada uma assembléia de fundação da Assotran – Associação dos Guardas de trânsito de Itapetinga para defender os interesses da categoria, entre eles, segurança dos profissionais.