Dois homens acusados de integrar uma quadrilha que aplica o golpe conhecido como ‘Boa noite, Cinderela’ foram presos no Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil, o Itororoense João Marcos Batista de Matos, de 28 anos, e Matheus Gidiony Tavares, de 27, foram reconhecidos por uma vítima cujo prejuízo chegou a quase R$ 30 mil. As informações são do jornal Extra.
Conforme as investigações, o grupo criminoso atua em ao menos cinco estados. Os homens abordam pessoas em bares e boates para dopá-las e depois fazer saques e compras de altos valores em seus cartões. João Marcos e Matheus foram autuados por furto qualificado e associação criminosa.
Em dezembro, agentes da 13ª DP também prenderam o taxista Fábio Borges dos Santos, que seria o responsável por transportar os criminosos e as vítimas dopadas. De acordo com as investigação, para dopar as vítimas, a quadrilha usa uma substância chamada ketamina, originalmente empregada para induzir e manter a anestesia em animais de grande porte, como cavalos.