JEQUIÉ:Professores do estado e município farão paralisação

Os professores da rede estadual de ensino que retornaram às salas de aula no último dia 06, após 115 dias de greve, novamente irão parar as atividades por 24 horas na próxima quarta-feira (5) como parte de um ato nacional da categoria, que fará uma marcha pela educação.

Em  Jequié, as informações da APLB-Sindicato dão conta de que a paralisação envolverá professores tanto do estado quanto do município. Constam da pauta de reivindicações, cumprimento integral da Lei Nacional do Piso do Magistério, aprovação da destinação de 10% do PIB brasileiro para a educação até 2020, aprovação integral no Senado do Plano Nacional de Educação e valorização do Plano de Carreira. Na quarta, 05, às 9h, a entidade promoverá uma assembleia unificada no auditório da Terceira Visão, para discutir os temas que resultaram na suspensão das atividades em salas de aula.

Em Salvador, o  presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Marcelo Nilo revelou que, até o momento, o projeto de reajuste do salário dos professores estaduais, previsto para ser votado há duas semanas, ainda não foi enviado à Casa pelo governo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.