Jornalista Elaine Cristina Santos, da TV Canção Nova, morre aos 38 anos; ela estava grávida
A jornalista Elaine Cristina Santos morreu aos 38 anos de idade nesta terça-feira (21). Ela, que era apresentadora do telejornal Canção Nova Notícias, havia sido internada por conta de uma pneumonia e estava grávida do segundo filho. A notícia da morte foi confirmada pela emissora Canção Nova.
Atuando há mais de 15 anos na emissora católica, sediada em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo, Elaine se definia como uma “repórter apaixonada pela vida e por contar histórias”.
Casada, Elaine Cristina já tinha um filho chamado Léo, de 1 ano e 8 meses, e estava grávida de 23 semanas do segundo filho, que iria se chamar Théo. O bebê também não resistiu e morreu.
O corpo de Elaine e do bebê estão sendo velados na casa da família em Guaratinguetá (SP). O sepultamento está marcado para acontecer na quarta-feira (22), às 10h.
A apresentadora Paula Guimarães, amiga de Elaine, lamentou a morte da colega da TV Canção Nova. “Estamos todos muito sentidos nesta manhã. Acabamos de receber a notícia do falecimento da nossa amada Elaine, nossa amiga, que trabalhava aqui na Canção Nova desde 2008, entrou como estagiária e era hoje nossa âncora do jornal da noite. Foram 15 anos trabalhando ao nosso lado, como jornalista, e se tornou espetacular, no que fazia”, cintando que ela foi vencedora do Prêmio Jornalismo Canção Nova, em 2019, como melhor reportagem. Elaine Cristina da Silva Santos Toledo — Foto: Reprodução/Redes sociais