Jovem é preso suspeito de matar amigo de 18 anos com tiro acidental em Vitória da Conquista

Um jovem de 19 anos foi preso suspeito de envolvimento na morte de um amigo, que foi assassinado com um tiro acidental, na terça-feira (2), em um imóvel, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.

De acordo com informações da TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia na região, com a Polícia Civil da cidade, a vítima foi identificada como Hanrel Santos, de 18 anos. O caso aconteceu quando o jovem e outros dois amigos se reuniam na residência dele.

A delegada responsável pelo caso informou que um dos amigos manuseou a arma de forma imperita e imprudente, disparando e causando a morte de Hanrel.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi ao local e constatou que a vítima recebeu um tiro que perfurou o ombro e se alojou no tronco. Ele não resistiu aos ferimentos e teve a morte constatada por uma uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda no imóvel.

A Polícia Militar informou que equipes realizaram buscas para localizar os suspeitos de envolvimento na morte do jovem e identificou a residência de um deles.

O pai de um dos suspeitos foi localizado e ajudou os policiais a encontrarem o filho e outro suspeito em um matagal, no bairro Recanto dos Pássaros. Eles tentaram fugir, mas foram alcançados e confessaram o envolvimento na morte do amigo.

Eles disseram que foi um tiro acidental e correram para a área de mata por medo. Os dois foram encaminhados para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, mas o outro foi liberado.

As circunstâncias do crime serão apuradas pela Polícia Civil.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.