Lula comenta fala de Maia e acena: ‘Ele não tenha dúvida que estou aberto a conversa’

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (10), o ex-presidente Lula (PT) se declarou um homem que “conversa com todo mundo” e deixou aberta uma possibilidade de diálogo com o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). O posicionamento do ex-presidente é uma resposta a tuítes publicados pelo deputado, nos quais estabelece uma série de comparações entre o ex-presidente e o atual, Jair Bolsonaro (sem partido).

“Você não precisa gostar do Lula para entender a diferença dele para o Bolsonaro. Um tem visão de país; o outro só enxerga o próprio umbigo. Um defende a vacina, a ciência e o SUS; o outro defende a cloroquina e um tal de spray israelense”, afirmou Maia.

E continua: “Um defende uma política externa independente; outro defende a subserviência. Um defende política ambiental; outro a política da destruição. Um respeita e defende a democracia; o outro não sabe o que isso significa. Um fundou um partido e disputou 4 eleições; o outro é um acidente da história. Tenho grandes diferenças com o Lula, principalmente na economia, mas não precisa ser petista fanático para reconhecer a diferença entre o ex-presidente e o atual”.

Ao comentar, Lula afirmou ter desenvolvido um “ranço” pela plataforma, baseado também em atitudes do atual presidente da República, porém fica “lisonjeado” de Maia ter “reconhecido” o que fez em seu governo.

“Eu não posso ficar julgando o que as pessoas falam no Twitter. Não sei se peguei um ranço de o Bolsonaro domesticar a imprensa pelo Twitter. Se Rodrigo Maia resolveu reconhecer algo que fiz no meu governo, fiquei lisonjeado. Se for necessário conversar com o Rodrigo Maia, eu converso com ele”, disse Lula durante a coletiva.

Para ele, “se o Rodrigo Maia está resolvendo construir uma nova relação política, arrumar novos parceiros, ele não tenha dúvida que estou aberto a conversa com qualquer pessoa que queira conversa sobre democracia, vacina já, auxílio emergencial”.

“Se quiser dar um passo a mais e conversar sobre como tirar o Bolsonaro, eu fico mais feliz ainda”, completou o ex-presidente.

BN

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.