Lula revela quando divulgará nomes de ministeriado; confira
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), revelou em coletiva, nesta quarta-feira (9), quando vai divulgar os nomes que vão compor o ministeriado dele, a partir de 1º de janeiro de 2022.
O anúncio veio após um dia de vários encontros com membros dos poderes Legislativo e Judiciário. A primeira reunião foi com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), seguida de outra, com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
A conversa entre o petista e o parlamentar mineiro durou cerca de 15 minutos, conforme o colunista do Metrópoles, Igor Gadelha. Na oportunidade, Pacheco comunicou a Lula que disputará a reeleição para a presidência do Senado e pediu apoio do petista na disputa.
Por sua vez, Lula disse a Pacheco que pediu à equipe de transição que a solução para o Orçamento de 2023 passe pelo Congresso Nacional. A fala de Lula foi entendida pelos senadores como uma preferência por aprovar, via PEC, abertura de espaço no Orçamento.
Por último, o presidente eleito esteve em reunião com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que durou cerca de 50 minutos.
Além dele, participaram do encontro o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), a deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o senador eleito Flávio Dino (PSB-MA), entre outros nomes.
Na oportunidade, dez dos 11 ministros presentes apontaram preocupações para o Brasil, como a necessidade de investimentos em educação e meio ambiente.
Após esse “tour”, em coletiva de imprensa, Lula afirmou que vai divulgar os nomes do seu ministeriado após retornar da COP27, realizada no Egito. Ele irá ao país africano na próxima segunda-feira (14) e retorna no dia 19. (BNews)