Manifestações contra o PL da Anistia ocorrem em nove cidades do Brasil

Movimentos sociais realizaram protestos contra o Projeto de Lei da Anistia em nove cidades do país. Em São Paulo, a manifestação começou às 13h na Avenida Paulista e seguiu em caminhada até a antiga sede do DOI-Codi, símbolo da repressão durante a ditadura militar. 

Na Bahia, os movimentos marcaram as manifestações para a próxima terça-feira (01), além da capital baiana, municípios de Itabuna e Feira de Santana terão atos pela manhã em torno das 9 h. Em Salvador, o ato está marcado na praça da Piedade às 14h30.

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) foi um dos organizadores da manifestação. Nas redes sociais, ele ressaltou que o ato buscava ocupar as ruas e evitar que o bolsonarismo dominasse o debate sobre a anistia, reafirmando a comparativa com a baixa adesão aos protestos pró-anistia no Rio de Janeiro.

O protesto ocorreu quatro dias após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) tornar réus o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete aliados sob acusação de tentativa de golpe de Estado. A mobilização da esquerda acontece paralelamente à articulação de manifestações promovidas por grupos de direita.  

Fonte: BN

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.