Ministério público arquiva denúncia contra secretário de saúde Itapetinga
O Secretário de Saúde do município de Itapetinga, foi vítima recentemente de denúncia infundada junto ao Ministério Público, solicitando exoneração do médico intensivista Dr Emmanoel Santos, do referido cargo e medidas punitivas cabíveis ao Prefeito José Carlos Moura, que no entendimento do cidadão que realizou a denúncia, estaria descumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, cometendo ato de improbidade administrativa por ter realizado a nomeação do médico Emmanoel Santos, assim como verificação da autenticidade fazendária de documentos fiscais e avaliação minuciosa e detalhada das despesas realizadas.
A denúncia encaminhada ao Ministério Público, recebida pelo Promotor de Justiça, Dr. Gean Carlos Leão, resultou na instauração de procedimentos investigativos preliminares e em seguida foi arquivada.
O Secretário de Saúde de Itapetinga recebeu esta semana a notificação do Promotor de Justiça que fez a opção pelo arquivamento, uma vez que não existe nenhuma proibição que impeça o médico Emmanoel Santos de manter vínculo com o Poder Público, como pode ser conferido na notificação.
Por Roberto Alves.