Mulher é presa após injúria racial contra família: ‘crioulos fedorentos, raça impura’

Uma família de Belo Horizonte sofreu injúria racial no metrô de Belo Horizonte, na tarde de domingo (5). De acordo com eles, os ataques aconteceram durante uma viagem entre estações da capital mineira. 

Segundo o boletim de ocorrência, a suspeita Adriana Maria Lima de Brito, de 54 anos, deu início aos xingamentos quando pai, mãe e filha, que retornavam de um passeio, embarcaram em um dos vagões do trem. “Negros fedidos, crioulos fedorentos, raça impura. Vocês não poderiam estar no mesmo ambiente que nós. Vocês deveriam ter descido do metrô, pretos fedorentos”, foram as ofensas ouvidas pela família, de acordo com o documento.

Em um vídeo gravado por passageiros presentes no momento, é possível ouvir a suspeita gritar “eu sou racista, eu sou racista”. Uma das vítimas afirmou que Adriana chegou a dizer que “o sangue que corre na minha veia não é o mesmo que corre na sua”.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que a mulher foi autuada pelo crime de injúria racial e encaminhada ao sistema prisional, onde segue à disposição da Justiça. Em nota, a CBTU, que administra o metrô, disse que o segurança acompanhou as vítimas e a infratora até a chegada da Polícia Militar. E que “permanece à disposição para contribuir com a investigação dos fatos”. “A Companhia declara que repudia qualquer ato de injúria racial e lamenta o ocorrido”. 

Fonte: Bahia Noticias

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.