Pedrinho é eleito presidente do Vasco para o triênio 2024/2026

Pedrinho é o novo presidente do Vasco. O ex-jogador e comentarista, de 46 anos, vai comandar o clube associativo entre 2024 e 2026. Ele venceu a eleição neste sábado contra o advogado Leven Siano e será o substituto de Jorge Salgado.

Na contagem total das urnas, Pedrinho recebeu 2873 votos, contra 1720 do adversário. A votação foi online, mas o sócio teve a opção de votar em cabines na sede do Calabouço, no Centro do Rio de Janeiro.

– Quero agradecer ao Leven. A disputa foi justa e leal. Ele é muito competente, merece todo o respeito. Tudo que eu falei durante a campanha continua. Uma das minhas intenções é fazer o Vasco diferente do que vimos nos últimos anos. O objetivo e o ideal é o Vasco vencedor e campeão. É isso que vamos buscar daqui para frente – disse Pedrinho, novo presidente do Vasco.

Pedrinho esteve presente durante todo o dia na Sede do Calabouço, no Centro do Rio de Janeiro. Com uma camisa preta com o nome Hélio (seu pai vascaíno que faleceu em 2008) e com o símbolo de infinito, ele foi eleito presidente do seu clube de coração.

Pedrinho, de 46 anos, que representa o grupo “Sempre Vasco”, construiu uma história dentro do Vasco. Ele chegou ao clube aos seis anos para jogar futsal e se tornou jogador profissional. Integrante de uma das gerações mais vitoriosas da história do clube, acumulou diversos títulos, entre eles o da Libertadores de 1998. Ele também foi comentarista do Grupo Globo entre 2019 e 2023.

Pedrinho chega ao poder com apoio de ex-companheiros e igualmente ídolos, Felipe e Edumundo. Os dois integram o grupo “Sempre Vasco” e estiveram na sede da Calobouço, durante todo o dia, para apoiar o ex-jogador. O primeiro vice-presidente é Paulo Salomão, enquanto o segundo é Renato Britto.

É também uma vitória da Sempre Vasco, que participou das últimas três eleições sem sucesso e, enfim, chegou ao poder.

Invasão e “banana” de Salgado

Durante todo o dia a Sede do Calabouço recebeu sócios e apoiadores dos dois candidatos. Do lado de fora, torcedores movimentaram a sede do Vasco. Apesar de transcorrer normalmente na maior parte do dia, a votação teve seus momentos de tensão.

A primeira turbulência ocorreu pela manhã, devido a problemas com a votação pela internet. A empresa responsável pela votação online precisava mandar e-mail e SMS para os sócios votarem, mas a Sempre Vasco”, chapa de Pedrinho, alegou que só o e-mail havia sido enviado. Os ex-jogador Felipe, partidário de Pedrinho, teve uma discussão ríspida por conta do problema, mas a votação teve início, e os ânimos acalmaram.

No fim da tarde, mais problemas. O presidente Jorge Salgado chegou ao local da votação e foi hostilizado por torcedores que estavam dentro e fora da sede. O dirigente sorriu, acenou e deum uma banana em seguida.

– É um pouco pelo resultado do futebol, que é emoção. As pessoas olham resultado, tabela e xingam o presidente. Essa é a avaliação que os torcedores fazem do clube. Óbvio que a gente não fica contente. Gostaria que o Vasco estivesse em uma situação muito melhor. Estamos corrigindo. O primeiro turno foi muito ruim, mas no segundo turno estamos em sexto ou sétimo lugar, o que mostra que as modificações foram feitas na hora certa e de forma eficiente – justificou Salgado.

Pouco depois, o ex-presidente da Assembleia Geral do Vasco, Mussa, chegou ao local e também foi muito xingado. Houve confusão entre seguranças e torcedores, e alguns derrubaram barreiras e invadiram a sede para tentar agredir o segurança. O clima ficou tenso, e a Polícia Militar foi acionada.

Devido ao ambiente hostil, Salgado e Mussa deixaram o local em um carro da Polícia Militar, horas depois.

A votação online seguiu normalmente, mas os votos nas cabines da sede do Calabouço foram interrompidos por cerca de 10 minutos. Pedrinho ficou bastante incomodado com o tumulto.

Fonte: VascoNoticias

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.